menopausa

Algumas mulheres sentem-se incomodadas com imperfeições anatômicas ou de função localizadas na região íntima e por conta do grande tabu e preconceito, elas acabam aceitando a situação e não fazem nada para mudá-la. Em muitos casos isso tem um impacto negativo não só com desconforto físico, mas de ordem emocional, diminuindo a autoestima e confiança da mulher.

A desmistificação e diminuição do preconceito relacionado a estes tipos de procedimento, graças à vontade da mulher de se libertar dos tabus e viver sua saúde integral, mantendo sua libido, autoconfiança e prazer, cada vez mais procuram os médicos especializados para auxiliá-las em seu objetivo.

Na área de restauração da Anatomia e Função, atendemos a diversas questões com cuidados e procedimentos, sendo analisados cada caso com exclusividade e dedicação.

Cura das distopias

Prolapsos genitais (de útero, bexiga e outros)

Prolapso ou distopia é a condição em que o útero, bexiga e outros órgãos internos, devido ao enfraquecimento dos músculos, ligamentos e membranas que o sustentam, descem da cavidade pélvica. Podem causar dor na pelve, abdômen ou coluna, corrimento excessivo ou anormal da vagina, prisão de ventre, dificuldade para urinar, incluindo a perda involuntária de urina (incontinência), aumento da frequência e urgência urinária. Em casos mais graves ocorre a exteriorização dos órgãos genitais pela vulva (prolapsos de uretra, bexiga, útero, reto).

As principais causas são múltipla gravidez e partos, obesidade, envelhecimento, alterações hormonais e algumas doenças genéticas.

O tratamento é feito após análise individual da gravidade do caso, verificando se há a necessidade de cirurgia ou um tratamento atenuante.

Reconstituição da musculatura perineal

O enfraquecimento e/ou desorganização da musculatura vaginal são umas das principais causas de insatisfação sexual da mulher moderna.  São causados pelo envelhecimento, obesidade, alterações hormonais, por partos ou até traumas, dentre outros.

O tratamento baseia-se na correção cirúrgica da musculatura perineal com reconstrução e reposicionamento das estruturas.

Como resultado, vemos além da melhora estética, melhora na função contrátil da vagina.

Tratamento da Incontinência Urinária de Esforço

A incontinência urinária (perda involuntária de urina) é uma circunstância que afeta extremamente a qualidade de vida, comprometendo o bem-estar físico, emocional, psicológico e social da mulher.

Ela ocorre devido ao enfraquecimento e perda da elasticidade do tecido conjuntivo vaginal (assoalho pélvico) na maioria das vezes devido à gravidez e múltiplas gestações, parto, obesidade, menopausa, envelhecimento e outras causas.

Entre as opções de tratamento estão a correção cirúrgica e o Laser.

O procedimento cirúrgico para perda de urina pode ser por acesso abdominal ou vaginal.

Pela vagina podemos utilizar os “Slings”, que são faixas/fitas sintéticas colocadas sob a uretra para apoiar, dando um suporte extra ao períneo. Possibilita a transformação de uma grande cirurgia em uma micro invasiva, reduzindo não só o tempo cirúrgico, mas também a hospitalização, desconforto pós-operatório e tempo de recuperação.

A cirurgia de “sling” dá bons resultados, proporciona alto grau de satisfação às pacientes e devolve o bem-estar e confiança a mulher.

Irradiação do tecido vaginal com estímulo da produção de novo colágeno tensor. Tem como objetivo recuperar o controle urinário. Resgatar qualidade de vida, autoestima e segurança emocional. Oferecer uma alternativa indolor, ambulatorial, não invasiva e de resposta imediata às portadoras de Incontinência Urinária que não aceitam ou não obtiveram resultados com a opção cirúrgica ou com métodos não cirúrgicos.

É um tratamento de alta tecnologia, sem custos de internação ou de cirurgia, e sem consumíveis nem perda de tempo ativo profissional ou pessoal.

SAIBA MAIS

Histerectomia Vaginal

Consiste em uma cirurgia minimamente invasiva para a retirada do útero pela vagina, sem a necessidade de cortes abdominais, sem anestesia geral, com menor tempo de recuperação, menores riscos de complicações e sem traumas de uma cicatriz.

Indicada para os casos de miomas uterinos, prolapso uterino (queda do útero) e outras alterações.

A necessidade da cirurgia e sua indicação serão avaliadas rigorosamente durante uma consulta médica.

Fale Conosco!

Envie-nos uma mensagem e em breve entraremos em contato.

Not readable? Change text. captcha txt