Hipertrofia ou assimetria de pequenos lábios

Sabemos que as questões estéticas influenciam no cotidiano das pessoas; se há algo que sai do padrão, nasce logo uma preocupação. Uma delas, especialmente no universo feminino, é relacionada à estética íntima. Por isso, muitas vezes mulheres recorrem à plástica íntima para corrigir algum tipo de problema.

A hipertrofia ou assimetria dos pequenos lábios vaginais é o excesso de pele nessa região. Em muitos casos, isso ocasiona muito incômodo, especialmente pela questão estética. O bom é que esta hipertrofia pode ser corrigida com cirurgia íntima que deve, preferencialmente, ser realizada pelo médico ginecologista.

As mulheres jovens que têm vida sexual ativa ou até mesmo adolescentes na puberdade passam por alterações hormonais que podem ajudar a desenvolver os pequenos lábios vaginais de forma desproporcional.

Para saber se você tem esse problema, é preciso estar atenta a sintomas, como: volume desproporcional dos pequenos lábios vaginais¸ dores ao praticar algum esporte que requeira contato da região com alguma superfície (hipismo, ciclismo…), flacidez durante o sexo, volume acentuado ou desconforto com o uso de roupas apertadas.

 

Saiba quais as causas da hipertrofia e suas consequências mais comuns

A entrada da vagina é uma região muito sensível. As alterações hormonais naturais, ou produzidas pela obesidade, hipertiroidismo, problemas renais ou até pelo uso de medicamentos podem afetar essa região e causar a hipertrofia.

Em consequência, ocorre o aumento dos pequenos lábios comflacidez, dores, desconforto e ruídos indesejados na hora do sexo ou até mesmo diminuição da libido e do prazer sexual. Isso é motivo para que muitas mulheres se sintam constrangidas e com baixa auto-estima.

Se esse for o seu caso, a cirurgia íntima ou plástica íntima, como muitas pessoas costumam chamar, pode ajudar você a melhorar sua vida sexual e aumentar sua qualidade de vida.

 

Labioplastia: plástica dos pequenos lábios vaginais

A cirurgia íntima indicada para estes casos é a Labioplastia ou Ninfoplastia que consiste na diminuição de pequenos lábios. Neste procedimento, que pode ser realizado com o uso de bisturi, alta freqüência ou laser, é realizada a remoção do excesso de pele na região, reduzindo o tamanho dos pequenos lábios.

Na Ninfoplastia a mulher não sente dor e é liberada no mesmo dia. O tempo de cicatrização é rápido, porém, não é recomendada a prática de atividades físicas imediatamente e também se deve evitar ter relações sexuais durante o período de recuperação que dura em média uns 30 dias.

 

Resultados:

Você pode sentir logo os resultados desta cirurgia, ou melhor, você e seu parceiro, pois a diminuição de pequenos lábios não só melhora o aspecto estético como promove uma melhora significativa na vida sexual da mulher e do casal.

Sem falar, é claro, que você poderá usar aquelas roupas intimas mais provocantes e roupas mais justinhas sem se preocupar com o volume aparente. Mas lembre-se: O importante é se sentir feliz e bem consigo mesma, seja qual for a situação!

 

Médico ginecologista, é um dos poucos profissionais a atuarem na área de Medicina Estética Genital. É também Membro Fundador da Associação Brasileira Cosmetoginecologia.
Recommended Posts
Fale Conosco!

Envie-nos uma mensagem e em breve entraremos em contato.

Not readable? Change text. captcha txt